sábado, 15 de janeiro de 2011

Sistema Nervoso .parte 1.

Diz a ciência que o sistema nervoso é o mais complexo de todos os sistemas humanos.Este é o sistema de comunicação e controle do corpo feito de nervos,medula espinhal e cérebro.Oa nervo levam mensagens instantâneas do cérebro para todos os orgãos e músculos e também manda mensagens de volta de fora e de dentro do corpo.


Sistema nervoso central (SNC):é composto pelo cérebro e medula espinhal.O SNC mantém todas as funções corpóreas para você fique vivo e pode se ajustar de acordo com o ambiente em que você está.Ele controla por exemplo sua apetite,temperatura e respiração também é fonte de pensamentos, lembranças e emoções.

Sistema nervoso periférico(SNP):é feito de nervos que ramificam aos pares,saindo do SNC para o restante do corpo.O SNP é formado por 12 nervos cranianos e pelos 31 pares de nervos espinhais que se erradiam da medula espinhal.


Sistema nervoso autônomo (SNA):ele controla todos os movimentos internos ,como respiração que nos demos conta.Ele é dividido em duas partes (de equilíbrio)complementares - simpático e parasimpático.O simpático acelera os processos do corpo quando precisam ser ágil e o parasimpático ele desacelera.



 Amanhão eu volto para explicar a parte 2
Beijos
Dr.Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário